Os fãs da música internacional foram surpreendidos nesta segunda-feira (22) com a notícia de que o cantor Kendji Girac, de 27 anos, vencedor do reality show The Voice, em sua versão de 2014 na França, havia sido gravemente ferido com um tiro. Francês de origem familiar cigana da Catalunha, região autônoma do nordeste da Espanha, o artista foi encontrado numa área destinada a ciganos nômades em Biscarrosse, no sudoeste da França, próxima à costa atlântica do país.
As autoridades locais informaram que receberam um chamado para atender a um homem ferido por arma de fogo na zona onde os ciganos erguem suas tendas nessa localidade da região de Nova Aquitânia, e ao chegarem lá encontraram Girac com um grave ferimento no peito. O fato teria ocorrido na noite de domingo (21).
Levado a um hospital de Bordeaux, o cantor seguiria internado agora já sem risco de morte. As primeiras investigações apontam para um ferimento autoinfligido, ou seja, uma lesão provocada pela própria vítima, que conforme o apurado teria adquirido recentemente uma arma de fogo numa feira do gênero realizada na região.
Nascido em Périgueux, Kendji Girac chegou à fama de maneira fortuita. Seu tio, em 2013, quando o sobrinho tinha apenas 16 anos, divulgou nas redes uma versão da música “Bella”, do rapper Gims, cantada pelo adolescente, que rapidamente viralizou e lhe rendeu um convite para participar do The Voice França no ano seguinte, do qual saiu vencedor.