Um homem ainda não identificado ateou fogo ao próprio corpo e provocou uma grande confusão na porta do tribunal onde o ex-presidente dos EUA Donald Trump é julgado, em Nova Iorque, no começo da tarde desta sexta-feira (19). As cenas fortes circulam o mundo e deixaram os repórteres que cobre o caso no local chocados.
Não está claro se o indivíduo é um apoiador do líder da extrema direita norte-americana, mas na frente do fórum onde a ação é conduzida havia muitos seguidores do Trump protestando e o apoiando. O antigo ocupante da Casa Branca estava dentro do prédio na hora do episódio.
Pelas imagens é possível notar que os cinegrafistas e jornalistas não percebem inicialmente que as chamas consomem uma pessoa. Momentos depois, no meio das grandes labaredas, é possível ver o sujeito, incialmente de pé. Na sequência ele cai no chão e policiais tentam pôr fim ao fogo.
Com vida, a pessoa foi acudida por equipes de emergência e outros agentes das forças de segurança que trabalham no tribunal, sendo colocada numa maca e removida rapidamente para um hospital da região. Não há informações sobre o estado de saúde do homem.
Trump está sendo julgado pelo caso em que fez pagamentos ocultos e ilegais para a atriz pornô Stormy Daniels em troca de seu silêncio durante a campanha presidencial de 2016. Os dois tiveram um caso em 2006 quando o então candidato à presidência já era casado com Melanie Trump.
Veja o vídeo – IMAGENS FORTES: