SÓ MALUQUICE

VÍDEO: Caso do morto em banco fez lembrar morto que deu rolê de moto

Rapaz falecido deu última voltinha com amigos, que o retiraram do caixão em pleno funeral. Episódio sinistro ocorreu em 2021 e teve grande repercussão

Amigos levam jovem para "último rolê" de moto, com ele já morto.Créditos: YouTube/Reprodução
Escrito en GLOBAL el

O caso da mulher que levou o corpo de um idoso, que ela afirma ser seu tio, a uma agência bancária do Rio de Janeiro para que o falecido contraísse um empréstimo de R$ 17 mil, na tarde de terça-feira (16), teve uma repercussão estrondosa nas redes sociais e na imprensa do Brasil e do exterior, e ainda segue como uma história, para além de macabra, muito confuso, já que ainda não está claro em que momento Paulo Roberto Braga, de 68 anos, morreu.

A notícia, que num primeiro momento parece um meme, acabou fazendo muita gente lembrar de um episódio tão sinistro quanto, ocorrido no Equador, no final de 2021. Por lá, o morto que virou celebridade não foi conduzido ao banco para tentar conseguir algum dinheiro, mas deu um último rolê de moto com seus amigos de juventude antes de ser sepultado.

Erick Cedeño Méndez tinha 21 anos e foi assassinado no dia 28 de novembro de 2021, quando saía do enterro de um amigo que também tinha sido morto a tiros, na cidade de Portoviejo. Após seus familiares velarem seu cadáver por várias horas, quando se dirigiam às campas do cemitério para sepultá-lo, seus amigos surgiram aos prantos e, então, tomaram o caixão das mãos dos parentes, retiraram o corpo do rapaz e o colocaram na garupa de uma moto para “a última voltinha”.

Quando o funesto passeio acabou, Erick foi devolvido à família, sendo colocado de volta no ataúde para, finalmente, ser enterrado em seu túmulo.

Veja o vídeo sinistro que viralizou à época:

 

Temas