Um atentado terrorista ocorreu na noite desta sexta-feira (22), em Moscou, capital da Rússia. Segundo a imprensa do país, três homens entraram camuflados no Crocus City Hall e começaram a atirar na plateia e em outras partes do edifício.
De acordo com o portal RT, além de tiros os terroristas também incendiaram os assentos da sala e o fogo rapidamente se espalhou por quase todo o prédio.
A imprensa russa afirma que também foi realizado um ataque a bomba, com o uso de explosivos. A agência de notícias estatal TASS sugere que até um terço do enorme complexo foi engolido pelas chamas.
O atentado ocorre no mesmo dia em que a Rússia declara oficialmente que está em guerra contra a Ucrânia.
Mais de 50 ambulâncias foram deslocadas para o local, que tem contado com o socorristas. Pelo menos 150 pessoas foram evacuadas, mas se desconhece a quantidade de vítimas e feridos até o momento.
“Estávamos sentados no centro do salão. O show começou, apenas alguns minutos se passaram, uma ou duas granadas explodiram no meio, uma fumaça cinza começou a sair. O pânico começou”, disse uma testemunha ocular à RIA Novosti.
VÍDEOS - IMAGENS FORTES
Diversos vídeos dos atentados tem sido divulgados nas redes sociais. As imagens são fortes e contém violência. Veja: