QUAQUÁ X VENTURA

Como o vice-presidente do PT irritou líder da extrema direita portuguesa com revista em Portugal

André Ventura, do partido português Chega, gravou vídeo para atacar a revista "Brasil Já", que circula no país europeu; "Até os jegues leem", ironizou Washington Quaquá

Washington Quaquá e o português André Ventura, que se irritou com revista idealizada pelo brasileiro.Créditos: Bruno Spada/Câmara dos Deputados/Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Maior liderança do Chega, partido de extrema direita de Portugal que ficou em terceiro lugar nas eleições legislativas, realizadas em 10 de março, André Ventura ficou extremamente irritado com a capa da revista "Brasil Já", publicação idealizada pelo vice-presidente do PT e deputado federal Washington Quaquá que circula no país europeu. 

Em sua edição de fevereiro, a revista traz, na capa, as imagens de Jair Bolsonaro, Donald Trump e André Ventura saindo do "ovo da serpente", em referência ao crescimento atual da extrema direita ao redor do globo um século após a ascensão do nazifascismo na Europa, pouco antes da Segunda Guerra Mundial. 

No vídeo em questão, André Ventura ataca jornalistas e analistas da TV Pública portuguesa que são críticos ao seu partido e dispara contra a revista "Brasil Já". Ele aparece com uma tesoura nas mãos, dizendo que vai cortar as "mamatas" daqueles que considera "inimigos" de seu país. 

Veja o vídeo: 

Ao tomar conhecimento da reação de André Ventura à capa da revista brasileira, Quaquá ironizou: "Brasil Já! Uma revista tão boa que até os jegues leem em Portugal!".

A revista "Brasil Já", idealizada por Quaquá, circula em Portugal, é destinada para brasileiros que residem na Europa tem tiragem de 10 mil exemplares e um site com conteúdos exclusivos. 

Confira a capa da "Brasil Já" que irritou André Ventura: