Um ataque aéreo lançado por Israel, presumivelmente por drone, atingiu uma região repleta de tendas de desabrigado na cidade de Rafah, na Faixa de Gaza, na tarde deste sábado (2), e deixou pelo menos 11 pessoas mortas, entre elas crianças e adolescentes, além de pelo menos 50 feridos. As informações foram confirmadas pela rede de televisão Al Jazeera, do Catar.
Imagens registradas por populares mostram os segundos posteriores às explosões provocadas por foguetes, ou mísseis, com muitos corpos ensanguentados largados no meio da rua e nas calçadas. É possível um homem desesperado pegando um garoto adolescente no colo, desfalecido e muito lesionado pelos disparos. Informações reportadas por fontes que estão no local, e que ainda não puderam ser confirmadas, apontam também para a morte de paramédicos e socorristas que atual na região.
Simultaneamente, reporta a Al Jazeera, as localidades de Deir el-Balah e Jabalia também foram alvos de mísseis, que atingiram especificamente três imóveis, deixando pelo menos 17 feridos e alguns feridos.
Veja a cena logo após os ataques [IMAGENS FORTES]: