MORTE

VÍDEO: O salto fatal do 29° andar do paraquedista britânico morto na Tailândia

Incidente trágico ocorreu no fim de janeiro, após Nathy Odinson invadir arranha-céu para fazer a arriscada manobra. Ele tinha mais de 5 mil saltos e era conhecido nas redes

Nathy Odinson no salto fatal, na Tailândia.Créditos: Twitter/Reprodução
Escrito en GLOBAL el

As imagens do salto fatal do paraquedista britânico Nathy Odinson do 29° andar de um prédio na cidade de Pattaya, na Tailândia, ocorrido em 28 de janeiro, foram divulgadas e impressionaram os internautas pela forma como a vítima parecia descontraída ao se lançar de uma altura de quase 100 metros. Odinson invadiu o arranha-céu com um amigo, que registrou a trágica cena, só para realizar a manobra perigosa.

Com mais de 5 mil saltos entre os convencionais, com paraquedas e partindo de um avião, e os da modalidade base jump, no qual o saltador se lança de penhascos, prédios ou pontes com um paraquedas especial nas mãos, o britânico era uma figura muito conhecida nas redes e considerado um dos maiores especialistas na prática no mundo.

O salto ocorreu por volta das 19h30 no horário local e Odinson aparece conferindo várias vezes uma corta que faz parte do equipamento, assim como a câmera acoplada em seu capacete. Ele ainda pede para o amigo conferir se o aparelho está gravando, retirando-o da cabeça para acioná-lo novamente. Na sequência, ele conta de forma regressiva “três, dois, um” e diz “até mais”.

No registro feito pelo companheiro de “aventura” é possível ver que o paraquedas sequer inicia a abertura e o britânico cai direto, causando um forte estrondo ao se chocar contra o solo. O auxiliar fica desesperado com a cena brutal que acaba de testemunhar. Odinson morreu instantaneamente e, segundo um oficial da polícia tailandesa que atendeu a ocorrência, “seu estado era terrível”.

Veja a cena [IMAGENS FORTES]:

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar