Uma cena hilária envolvendo um policial disfarçado com uma roupa gigante de urso de pelúcia viralizou nas redes nos últimos dias. O agente é integrante da Polícia Nacional do Peru e, junto com colegas da corporação, montaram uma campana inusitada para prender duas traficantes num bairro dos subúrbios de Lima.
A ação ocorreu na terça-feira (13), véspera do Dia de São Valentim, que é o Dia dos Namorados em muitos países. O “ursinho de pelúcia” segurava um cartaz romântico, como se fosse dessas empresas de disque-mensagem que vão até a casa da amada (ou do amado) levar uma manifestação de amor e carinho. Só que, quando as duas mulheres que estavam no local atenderam, o “urso” fofinho e uma outra agente correram e detiveram as criminosas.
“O pessoal do grupo Terna se camufla para esta circunstância usando o urso carinhoso porque ali se vendiam drogas”, explicou o coronel Walter Palomino, chefe do Esquadrão Verde da Polícia Nacional, conforme reporta a AFP.
As duas acusadas de tráfico foram detidas imediatamente, assim que saíram da residência, e foram colocadas deitadas no chão, de bruços, para serem algemadas. Munidos de mandados de busca e apreensão para o domicílio, os policiais encontraram várias sacolas com entorpecentes no local.
Veja o momento da ação policial: