Cultuado pela ultradireita radical - e por extremistas no Brasil -, o presidente argentino foi totalmente ignorado na reunião entre Mercosul e União Europeia, em que Lula e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciaram o acordo comercial entre os dois blocos após 25 anos de negociações.
LEIA TAMBÉM:
Acordo Mercosul–União Europeia é fechado após mais de 20 anos de negociações
O recado de Lula à França, que rejeitou carne brasileira, após conclusão do acordo Mercosul–UE
Te podría interesar
Parecendo mais um cachorro que caiu da mudança, Milei lembrou a cena em que Jair Bolsonaro foi completamente ignorado no encontro do G20 em Roma, na Itália, em 2021. Na ocasião, o então presidente ficou junto com assessores, enquanto ao lado, líderes mundiais conversavam de forma entusiasmada. Deslocado, Bolsonaro tentou puxar papo com garçons do evento.
Nesta sexta-feira (6), a cena se repetiu com Milei como protagonista. Em imagem divulgada nas redes, Lula chega rapidamente a uma sala, ignora o argentino e cumprimenta a líder da União Europeia. Rapidamente, uma roda se forma com as presenças dos presidentes Santiago Peña, do Paraguai, e Luis Lacalle Pou, do Uruguai, anfitrião do evento.
Te podría interesar
Deslocado, Milei aparece logo atrás. E, de fininho, parece sair da sala. O presidente argentino, no entanto, foi incluído na foto oficial do ato, que selou a participação entre a União Europeia e o Mercosul - bloco que é atacado pelo presidente argentino, adepto das negociações bilaterais.