"IMAGENS REAIS DE MIM"

Elon Musk usa imagem de Wagner Moura, de esquerda, para paparicar Trump

Bilionário, que terá cargo no futuro governo do republicano, publicou cena da série Narcos, protagonizada pelo ator brasileiro

Elon Musk usa imagem de Wagner Moura em publicação pró-Trum.Elon Musk e Wagner MouraCréditos: Wikimedia Commons
Escrito en GLOBAL el

O bilionário de extrema direita Elon Musk utilizou sua rede social X, neste domingo (24), para mais uma vez demonstrar apoio a Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos.

Até aí, nada de surpreendente. No entanto, um "detalhe" em sua publicação chamou a atenção dos internautas: Musk usou a imagem do ator brasileiro Wagner Moura, conhecido por sua posição política de esquerda, em uma ode a Trump, um dos maiores símbolos mundiais do extremismo de direita.

O vídeo compartilhado por Musk é, na verdade, uma cena da série "Narcos", na qual Wagner Moura interpreta o megatraficante colombiano Pablo Escobar. Na cena em questão, Moura, caracterizado como Escobar, aparece fumando um cigarro enquanto observa um campo, com um semblante que mistura reflexão e satisfação.

"Imagens reais de mim depois que o Donald Trump venceu", escreveu Musk na legenda que acompanhava o vídeo.

Inúmeros usuários da rede social reagiram à publicação de Musk. "Este ator é brasileiro e te odeia profundamente, Elon", escreveu um deles, em meio a outros comentários do tipo. 

Elon Musk ganha cargo no governo Trump 

Após anunciar o apresentador da emissora conservadora Fox News Pete Hegseth como novo secretário de Defesa dos Estados Unidos, o presidente eleito Donald Trump informou que nomeará o bilionário Elon Musk para um cargo em seu governo

Empresário megalomaníaco e com sede de poder, Musk, que é dono da Tesla, SpaceX e da rede X (antigo Twitter), vai chefiar o Departamento de Eficiência Governamental dos EUA juntamente com o republicano Vivek Ramaswamy, que disputou as primárias com Trump antes da indicação oficial do partido para a disputa à Casa Branca.

Sem dar maiores detalhes, Trump informou que o Departamento de Eficiência Governamental terá a sigla DOGE, em referência à criptomoeda Dogecoin utilizada por Musk para fazer especulação, e que será um órgão que visa "desmantelar a burocracia governamental, cortar regulamentações excessivas, cortar gastos desnecessários e reestruturar as agências federais".

"O Departamento de Eficiência Governamental fornecerá conselhos e orientações vindos de fora do governo e trabalhará com a Casa Branca e o Escritório de Administração e Orçamento para impulsionar reformas estruturais em larga escala", disse Trump em comunicado. 

Em outras palavras, o papel de Musk deverá ser o de desmantelar a estrutura do Estado e diversas áreas e "passar a boiada" em desregulamentações, o que configura um conflito de interesses, já que o bilionário, através de suas empresas, possui uma série de contratos com o governo dos EUA, em áreas sensíveis como comunicações, defesa e exploração aeroespacial. 

Através de sua rede social X, Musk se pronunciou sobre a nomeação ao cargo no governo Trump. Segundo o bilionário, seu departamento vai criar um ranking sobre os "gastos mais absurdos" de impostos.

"Isso será ao mesmo tempo extremamente trágico e extremamente divertido (...)", disparou Musk. Isso vai chocar o sistema e qualquer pessoa envolvida em desperdício dentro do governo – ou seja, muitas pessoas!", disse ainda. 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar