DESCONTROLADO

VÍDEO: Irado com pedido de divórcio, homem atropela e mata 35 pessoas na China

Tragédia aconteceu em Zhuhai, próximo de Macau. Vítimas estavam se exercitando num centro esportivo e há ainda 43 feridos

Pessoas mortas e feridas após atropelamento proposital na China..Homem irado com o pedido de divórcio da esposa invade centro esportivo e mata pelo menos 35 pessoas em Zhuhai.Créditos: Redes sociais/Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Um homem de 62 anos invadiu com um carro um centro esportivo na cidade de Zhuhai, no Sul da China, próximo de Macau, e matou atropeladas 35 pessoas, na noite desta terça-feira (12), no horário local. Segundo a polícia da região, ele admitiu ao ser preso que tomou tal atitude por estar inconformado com um pedido de divórcio apresentado por sua esposa.

As imagens de dezenas de pessoas destroçadas jogadas pelo chão do complexo poliesportivo circularam o mundo desde as primeiras horas do dia aqui no ocidente. Muitos outros frequentadores, desesperados, gritam em choram enquanto pedem ajuda para socorrer as vítimas. Outras 43 pessoas ficaram feridas e estão internados em hospitais de Zhuhai e outras cidades das redondezas.

O local estava cheio de gente porque a coincidentemente Zhuhai esteve lotada nos últimos dias, visto que a principal feira de aviação militar da China, com apresentações e áreas de lazer, tinha acabado de ser realizada na segunda-feira (11). O caso gerou tanto clamor e choque no gigante asiático que até o presidente chinês, Xi Jinping, veio a público lamentar o episódio e pedir que o assassino receba uma pena dura pelas mortes propositalmente provocadas por ele.

A polícia de Zhuhai confirmou a detenção do acusado e a motivação para o ataque, acrescentando ainda que uma faca foi apreendida dentro do veículo utilizado pelo homem, que foi transferido para um centro prisional provisório da região.

Veja os vídeos: