MÉTODO NOVO

VÍDEO: Empresário português é literalmente “levado” em sequestro em Moçambique

Imagens inacreditáveis mostram quadrilha carregando homem no meio da rua, à luz do dia, como se fosse uma mala. Veja o que se sabe

Empresário é "carregado" por bandidos em sequestro realizado em Moçambique.Créditos: Redes sociais/Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Uma cena impressionante circulou o mundo nesta terça-feira (29). Eram 12h45 no horário de Maputo, capital de Moçambique, quando um empresário português que não teve a identidade revelada estacionou seu carro na frente de um empreendimento imobiliário de sua propriedade. Ele atua no ramo da construção civil no país africano.

Ao descer do veículo e dar os primeiros passos na calçada do bairro de Sommerchield, um dos mais nobres de Maputo, um grupo de homens armados surge repentinamente do outro lado da rua, se aproxima da vítima e sai a carregando, como se fosse uma mala. Sim, eles “levam” o empresário no colo e o conduzem até um carro que para no meio da rua, onde ele é colocado. Pelo menos um tiro foi disparado na ação.

O Ministério de Negócios Estrangeiros de Portugal confirmou que o indivíduo levado é da nação ibérica e afirmou que já está em contato com as autoridades moçambicanas para acompanhar o caso. O Ministério do Interior de Moçambique, responsável pela segurança pública, informou que uma investigação criminal já foi aberta e que os serviços de investigação estão atuando na ocorrência.

Nos últimos 12 anos, pelo menos 150 empresários, a maioria do ramo da construção e dos transportes, já foram sequestrados em Moçambique. O país africano tem um largo histórico de crimes do tipo, embora o governo afirme que a imensa maioria das ocorrências foi esclarecida pela polícia, que já teria prendido 288 pessoas envolvidas em 185 raptos em seu território desde o ano de 2011.

Veja o vídeo com o momento do sequestro:

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar