Poderia Stephen Hawking, um dos maiores cientistas de todos os tempos, estar envolvido nos esquemas de tráfico de menores de idade comandado pelo bilionário Jeffrey Epstein e por sua esposa Ghislaine Maxwell?
Os documentos da acusação de Virginia Giuffre e Johana Solsberg mostram que os líderes do esquema estavam preocupados com a denúncia de que Stephen Hawking teria participado de uma orgia com menores de idade.
Te podría interesar
Em um e-mail, Epstein autorizou Maxwell a oferecer dinheiro para todos os familiares e amigos de Virginia Giuffre para que eles pudessem ajudar a provar que a alegação contra Stephen Hawking era falsa.
"Você pode conceder uma recompensa a qualquer família conhecida de amigos da Virgínia que se apresentar e ajudar a provar que ela as alegações são falsas, o mais forte é o jantar Clinton, e a nova versão nas Ilhas Virgens que Stephen Hawking participou de uma orgia de menores", diz Epstein no e-mail.
Te podría interesar
Os investigadores do FBI também pedem pra que Virginia Giuffre exiba fotos originais de seus encontros com Stephen Hawking em dado momento do documento mais recente vazado à imprensa. A defesa de Giuffre afirma que só possui cópias, mas que elas serão enviadas à Justiça.
Em 2015, foram reveladas fotos que mostravam Hawking hospedado na ilha privada de Epstein meses antes das primeiras acusações formais contra o bilionário. Nas imagens, o físico desfruta de um churrasco em um cruzeiro.
Em 2006, Hawking também esteve na ilha, o que fortaleceu os laços entre ele e o Epstein, falecido em 2019 após se suicidar na cadeia.
Nenhuma acusação foi feita formalmente contra o cientista, que faleceu em 2018 e era conhecido como um dos maiores físicos de seu tempo.
A única condenada pelo tráfico humano na ilha de Epstein foi Ghislaine Maxwell, viúva do bilionário, responsável pelo tráfico de mulheres menores de idade para a mansão onde os crimes ocorriam.