Uma gravação feita por uma mulher que viajou no submergível Titan, da empresa OceanGates, mostra a chegada do aparelho aos destroços do mítico navio Titanic, que afundou em 1912, nas águas do Atlântico Norte, numas das expedições que foram concluídas com êxito pelo veículo, que acabou implodindo no último domingo (18) após sair com cinco passageiros para mais uma viagem às profundezas do oceano. Os destroços do Titan foram encontrados nesta quinta (22) e ninguém sobreviveu.
Chelsea Kellogg diz em sua conta no Instagram que, após 13 anos tentando arranjar uma forma de chegar aos despojos do Titanic, seu grande sonho, ela finalmente conseguiu cumprir seu objetivo. Agradecendo muito à OceanGates e se dizendo emocionada, a passageira do Titan postou um vídeo mostrando bem de perto pedaços icônicos da embarcação britânica que foi a pique na noite de 14 de abril de 1912.
O vídeo, registrado a 3.800 metros de profundidade, mostra os passageiros se empoleirando na frente da pequena janela que possibilita ver os destroços do Titanic, num ambiente confinadíssimo e claustrofóbico em que os ocupantes do submergível aproveitam para filmar e fotografar.
Veja o vídeo: