O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China divulgou um plano de trabalho sobre o desenvolvimento da internet industrial, listando 11 ações-chave e 54 medidas específicas no setor.
O plano de trabalho propõe formular e implementar uma versão aprimorada do projeto "5G+Internet Industrial" 512, que visa promover a integração, inovação e desenvolvimento do "5G+Internet Industrial" e aprimorar sua plataforma de gestão de desenvolvimento.
Te podría interesar
Em termos de infraestrutura, serão facilitadas a construção de fábricas 5G para pelo menos três mil empresas e a construção de, no mínimo, 300 fábricas 5G, criando 30 marcos-piloto. Também será divulgado o primeiro lote de diretórios de fábricas 5G.
O plano também visa promover o desenvolvimento de alta qualidade das redes externas da China Telecom, China Mobile e China Unicom para conectar empresas e recursos de plataformas em nuvem, atendendo a mais de três mil empresas. A ideia é acelerar a transformação e o desenvolvimento das redes internas das empresas em setores-chave, apoiar a construção de redes 5G privadas em empresas de mineração e atualizar as redes em zonas industriais químicas.
Te podría interesar
5g Industrial
A China tem promovido a aplicação do "5G+Internet Industrial" à medida que a rede 5G entrou na pista rápida de desenvolvimento e inovação.
Até o final de abril, a China havia construído 2,73 milhões de estações-base 5G, com redes 5G cobrindo todas as cidades de nível de prefeitura e o número de usuários de telefones móveis com capacidade 5G alcançando 634 milhões, de acordo com uma coletiva de imprensa da Conferência Global da Economia Digital de 2023 na quarta-feira (21).
A internet industrial foi totalmente integrada a 45 setores importantes da economia nacional, com um escopo industrial de mais de 1,2 trilhão de yuan (cerca de US$ 166,9 bilhões). O "5G+Internet Industrial" foi aplicado em milhares de setores e estendido aos elos centrais da produção, de acordo com a coletiva de imprensa.
O país também está de olho na próxima geração de internet e em outros campos de ponta, avançando de forma abrangente na pesquisa e desenvolvimento da tecnologia de comunicações de sexta geração (6G).
Com informações da CGTN