A trajetória do pitbull Bentley tinha tudo para acabar mal, com a morte da dona, depois que o cão desapareceu em Memphis, no Tennessee (EUA). O animal ficou sumido por mais de três. Porém, ele acabou reencontrando a irmã da antiga tutora.
A organização de resgate e controle de animais ACCT Filadélfia foi quem encontrou Bentley. O cão foi localizado, no início de maio, vagando sozinho pelas ruas da Filadélfia, estado de Pensilvânia. A distância aproximada entre as duas cidades é de 1.400 km.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
A entidade observou que o animal carregava um microchip. Por meio do aparelho, as pessoas qua atuam na organização deduziram que Bentley tinha família. Entraram em contato pelo telefone da dona, mas foi a irmã quem atendeu.
Dee relatou que a antiga tutora do pitbull morreu enquanto o cachorro estava desaparecido e que ela ficou muito feliz ao saber que o animal estava são e salvo depois de tanto tempo.
“Ela queria ter Bentley já que ele é tudo o que resta de sua irmã. Naquele momento sabíamos que tínhamos que fazer o impossível para reuni-los”, declarou um dos integrantes da organização.
A entidade tentou articular uma maneira de promover o reencontro de Bentley e Dee. Buscaram, inclusive, contato com alguns pilotos voluntários que pudessem levar o cachorro. Finalmente, no dia 28 de maio, uma organização especializada em transporte de animais de estimação dentro dos Estados Unidos foi contratada para realizar a missão.
Dee explicou que o cachorro se perdeu enquanto a irmã passeava com ele. A dona desmaiou durante o passeio e Bentley desapareceu. Ela destacou que a antigo tutora tinha câncer e acabou morrendo.
“Não sei como chegou à Filadélfia, mas estou muito agradecida. Ele é tudo o que temos para nos lembrar dela. Bentley, eu te amo tanto. Você não sabe o que isso significa para mim”, agradeceu Dee.
A nova dona de Bentley também contou que sua irmã, apesar da doença, nunca desistiu de procurar o cachorro.
Cachorro ficou surdo
Whiskers, Tails & Scales, o grupo que levou Bentley para sua família, explicou, em suas redes sociais, que o animal está muito feliz. Entretanto, revelou que o pitbull ficou surdo. Por causa de sua condição, ele foi treinado a obedecer comandos básicos por meio da linguagem de sinais.
Desde sua fundação, o grupo de resgate da Filadélfia já salvou mais de 18 mil animais.
“Conseguimos realizar esse transporte graças a doações ao nosso fundo PETS. Para ajudar mais famílias a se reunirem com seus animais de estimação e/ou manter seus animais, pense em doar”, apelou a organização, de acordo com o site Infobae.