TENSÃO

VÍDEO: Imran Khan, ex-primeiro-ministro do Paquistão, é preso; apoiadores protestam nas ruas

Prisão do popular líder político pelo órgão anticorrupção desencadeou manifestações em várias cidades

Popular em seu país, Ex-Imran Khan enfrenta acusações de corrupção.Créditos: imagem extraída das redes sociais
Escrito en GLOBAL el

O ex-primeiro do Paquistão, Imran Khan, de 72 anos, que enfrenta várias acusações de corrupção, foi preso, nesta terça-feira (9), em Islamabad.  A prisão do líder político pelo órgão anticorrupção (National Accountability Bureau) desencadeou uma onda de protestos em várias cidades do país.

Confira o momento da prisão do líder paquistanês. Khan aparece no meio de uma grande quantidade de homens fardados de preto que o levam até a um carro blindado.

Em sua conta no Twitter, o ex-primeiro-ministro, que se encontra agora sob custódia das forças de segurança, denunciou a detenção como "um rapto" e uma manobra para o calar.

Pesquisa Gallup feita no início de março coloca o ex-premiê paquistanês como o líder mais popular do país com 61% de avaliação positiva. A prisão de Imran Khan desencadeou uma série de manifestações em várias cidades do país.

 

Imran Khan

Considerado um dos maiores jogadores de críquete da história do Paquistão, Imran Khan entrou na política após se aposentar no esporte em meados dos anos 1990.  É fundador do Movimento Paquistanês pela Justiça. Eleito para a Assembleia Nacional do Paquistão por várias vezes, se tornou primeiro Ministro do Paquistão em 2018. Em meio a uma crise constitucional, Khan se tornou o primeiro chefe de governo a ser destituído do cargo por meio de uma moção de desconfiança em abril de 2022. Em novembro de do mesmo ano, Khan sobreviveu a uma tentativa de assassinato.
 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar