A polícia dos EUA suspeita que o atirador que matou 8 pessoas no último sábado (6) no Texas seja membro de um esquadrão da morte supremacista. Informações obtidas pela revista Rolling Stones mostram que Mauricio García, de 33 anos, morto durante o ataque num centro comercial em Allen, perto de Dallas, possui centenas de postagens e imagens com conteúdo neonazista e supremacista.
De acordo com a publicação, os investigadores acreditam que o atirador seja um neonazista e um incel (aglutinação das palavras inglesas involuntary celibates, "celibatários involuntários").
Te podría interesar
Quando abatido pela polícia, García apresentava uma tarja no peito que dizia “RWDS”. Segundo o site do jornal inglês The Guardian, trata-se de uma sigla que corresponde à frase “Esquadrão da Morte da Direita” e é tradicionalmente usada “entre extremistas de direita e grupos de supremacia branca”.
Uma das linhas de investigação sugere que García poderá ter sido motivado por esses ideais extremistas.
Te podría interesar
Fontes norte-americanas noticiaram também que foram encontradas duas armas e munições perto do corpo de Garcia, uma delas, um fuzil AR-15.