Uma imagem assustadora, em plena luz do dia, correu o mundo nesta quarta-feira (31). Um míssil caiu no meio de uma movimentada avenida de Kiev, capital da Ucrânia, na tarde de segunda-feira (29), quase atingindo os carros que trafegavam pelo local. Por sorte, o artefato cai e não provoca uma grande explosão, como seria normal, embora faça alguma fumaça e gere um foco de incêndio.
É possível notar que o míssil atinge fios elétricos e um semáforo antes de tocar o solo, a poucos centímetros de um automóvel em movimento. O céu azul e o tempo limpo permitem ver com clareza o dispositivo militar despencando das alturas.
O comandante das Forças Armadas da Ucrânia, general Valeriy Zaluzhnyi, informou que naquela data as baterias de defesa de seu país interceptaram 11 mísseis, de cruzeiro e balísticos, disparados pelos russos, além de mais de uma dezena de drones. Ainda assim, não é possível dizer se o míssil não explodiu por uma falha ou se ele já havia sido neutralizado nos céus e apenas “caiu” na área, ou mesmo se era um componente da defesa aérea ucraniana.
Veja o vídeo impressionante: