Um funcionário público do governo indiano foi suspenso depois de ordenar a drenagem parcial de um reservatório de água para recuperar seu celular. Rajesh Vishwas, inspetor de alimentos, cargo similar a um secretário municipal, deixou o aparelho cair enquanto tentava tirar uma selfie na barragem de Kherkatta, localizada no estado de Chatisgar, região central do país.
Segundo a agência de notícias AP News, o incidente ocorreu na semana passada. Inicialmente, Vishwas solicitou que mergulhadores entrassem no reservatório para encontrar o telefone, alegando que o dispositivo continha dados confidenciais do governo. Após as tentativas fracassadas, ele providenciou bombas a diesel para drenar uma parte significativa da água do reservatório.
Te podría interesar
Dois milhões de litros de água
Mais de dois milhões de litros de água foram bombeados nos três dias seguintes. Esse volume seria suficiente para irrigar pelo menos 600 hectares de terra, de acordo com a mídia local. O inspetor afirmou que a água do reservatório não era adequada para essa atividade e que havia obtido permissão de um funcionário de alto escalão para realizar o procedimento.