BALA PRA TODO LADO

VÍDEO: Ao volante, motorista de ônibus descarrega arma após homem sacar revólver

Confusão começou depois que passageiro exigiu descer fora do ponto e usou arma para intimidar condutor, que reagiu e deu 12 tiros, foi ferido e acabou demitido

Motorista atira contra passageiro armado nos EUA.Créditos: Twitter/Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Um vídeo de extrema violência, registrado no último dia 18, mostra o momento em que um motorista de transporte público da cidade de Charlotte, nos EUA, dispara 12 tiros contra um passageiro que tentou intimidá-lo com um revólver. O homem queria descer fora do ponto de parada e, ao ouvir a negativa do condutor, sacou a arma e passou a ameaçá-lo, sem saber que o empregado da viação tinha uma pistola à mão.

O registro, feito pelo circuito de segurança do ônibus, mostra Omarri Shariff Tobias, de 22 anos, que está com um capuz cobrindo a cabeça, mandando o motorista David Fullard, de 42, para o veículo ali mesmo. Após ouvir que isso não era possível, Tobias puxa um pequeno revólver prateado e diz ao profissional que “se encostar nele, vai estourar sua bunda”.

A sequência do vídeo revela uma ação muito rápida do condutor, que dispara vários tiros por trás do vidro de proteção de sua cabine, fazendo com que o agressor “suma”, se jogando no chão, sendo atingido no abdômen. Ele também disparou e acertou um tiro no braço do motorista. Tudo ocorre com o ônibus em movimento.

Desesperados, os passageiros do coletivo saem correndo assim que o veículo para. Eles disseram que o motorista ainda realizou outros disparos. Tobias, que já registra várias passagens pela polícia, ficou alguns dias internado em estado grave, mas já recebeu alta, foi preso e responderá pelos crimes de porte ilegal de arma, agressão com arma de fogo com feridos e ameaça.

Já Fullard, que se recuperou bem da lesão no braço, não será indiciado por nenhum crime, mas foi demitido da empresa onde trabalhava havia 19 anos. O porta-voz do Sistema de Transporte de Charlotte informou à CNN que o motorista infringiu uma regra essencial do trabalho, que é não portar armas de maneira alguma no horário de serviço.

Veja o vídeo: