EMOÇÃO

A história da cadela resgatada após vagar meses acompanhada por um bicho de pelúcia

Nikki, da raça pastor alemão, viveu no frio e na chuva com problemas de saúde e teve de sobreviver sozinha nas ruas de Detroit (EUA)

Nikki e seu bicho de pelúcia.Créditos: Reprodução/Facebook Kim Monte
Escrito en GLOBAL el

A saga de Nikki emocionou internautas e trabalhadores de organizações que a resgataram do frio e da chuva das ruas de Detroit (EUA). A cadela vagou por meses tendo como companhia apenas um bichinho de pelúcia.

A história teve início quando várias pessoas relataram que tinham visto um cão andando cabisbaixo pelas ruas, aparentemente perdido. Tiraram algumas fotos e as imagens foram encaminhadas para as organizações Liga de Resgate de Animais Quase Sem Casa e Sul de Lyon Murphy Recuperação de Animais Perdidos, que auxiliaram no resgate.

As fotos indicavam que Nikki estava abatida e estressada, sempre carregando seu bichinho de pelúcia. Com isso, as duas organizações iniciaram uma busca conjunta para encontrar o cachorro.

Gail Montgomery, co-fundadora da Liga de Resgate de Animais Quase Sem Casa, explicou à revista People que, a princípio, recebeu muitas mensagens e fotos do animal carregando seu companheiro de pelúcia, momento em que sentiu seu coração partido.

Pouco depois, a Sul de Lyon Murphy Recuperação de Animais Perdidos foi acionada para encontrar Nikki o mais rápido possível.

Gail relatou que os representantes das organizações descobriram que Nikki havia passado vários meses na rua e que seu dono anterior, provavelmente, havia morrido.

Durante todo esse período, a cadela sobreviveu da generosidade dos vizinhos e, às vezes, era vista procurando sobras nas latas de lixo.

“Nós a levamos para um hospital de emergência e eles a trataram. Infelizmente, ela sofre de dirofilariose (quando um parasita atinge o coração) e outros problemas. Encontraram sacolas plásticas, galhos e ossos em seu estômago”, contou Gail.

Apesar do quadro nada animador, o abrigo dirigido por ela apoiou o tratamento de Nikki até que fosse encontrado um lar para ela. A nova família mudou sua vida completamente.

Mudança radical

De estressada, solitária e sofrendo nas ruas de Detroit, Nikki passou a ter uma família, que está cuidando dela com muito carinho e dando todo o amor que ele precisa.

A cadela está se recuperando física e emocionalmente de seu passado sombrio. Ela é submetida a uma dieta saudável à base de frango e arroz, além de tratamento médico para ficar totalmente saudável o mais rápido possível.

Gail explicou que a verdadeira personalidade de Nikki aflorou, pois até mesmo seu bicho de pelúcia, o qual não largava, agora não precisa mais.

Ela está constantemente abraçando seus pais adotivos. Ela ainda dorme com seu bichinho de pelúcia, mas não está mais obcecada por ele como era em Detroit”, contou o vice-diretor do abrigo.