NA FLÓRIDA

Menina de 13 anos dá soco em tubarão e sobrevive a ataque

Jovem ficou gravemente ferida, mas conseguiu escapar da morte em combate com predador marinho

Escrito en GLOBAL el

A jovem Ella Reed, de 13 anos de idade, conseguiu escapar de um ataque de tubarão na praia de North Jetty, em Fort Pierce, na Flórida. O incidente ocorreu neste domingo (14) e surpreendeu as autoridades por conta da destreza da menina ao conseguir socar o predador em meio ao ataque.

Ela estava sentada na beira da pria quando um tubarão de dois metros de comprimento a mordeu na barriga. Em rápida reação, ela contra-atacou e conseguiu se livrar do animal. 

"O tubarão era muito forte. A mordida foi o que mais senti, porque ele mordeu muito forte o meu estômago", disse Ella em entrevista ao Local 10 News, da Flórida.

Segundo seu relato, ela deu um soco na cara do animal para poder afastá-lo. Então, o animal saiu das proximidades, mas logo voltou a atacá-la.

Então, ela voltou a se defender, mas o animal atacou sua mão e seu braço. Ela conseguiu sair da água e logo ligou para seu irmão para pedir ajuda. Ele avisou sua mãe, e eles chamaram os bombeiros para resgatá-la.

"Foi uma loucura, porque eu estava completamente coberta de sangue da cabeça aos pés, então não consegui ver o que estava acontecendo", disse Ella. "Eu estava tremendo, mas estava calma", acrescentou.

Ela teve que tomar 19 pontos em ferimentos no estômago, nos braços, no joelho e nas mãos. Contudo, após tratamento no hospital, ela ficou bem e segue em quadro de melhora.

“Fiquei um pouco em estado de choque' om tudo o que aconteceu, então não senti muitas dores, porque a adrenalina estava nas alturas”, disse a pequena ao mesmo veículo.

A Flórida é o estado nos EUA com mais ataques de tubarão, além de ser uma das regiões com maior incidência de ataques no mundo.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar