O PREÇO DE UMA VIDA

Parou o encontro para matar um guardador de carros e voltou para jantar com a garota

Crime chocou pela frieza. Mulher, sem saber do que havia ocorrido, foi surpreendida com sua foto nos jornais e então procurou a polícia. Entenda o caso

Elliot Nix, o flanelinha assassinado, e Erick Aguirre com a garota que levou para jantar.Créditos: Redes sociais/Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Era pra ser apenas mais encontro, ou “date”, como preferem os mais novos, entre um homem e uma mulher, igual a tantos outros milhares que ocorrem mundo afora todos os dias. No entanto, a história macabra que se desenrolou junto com o casal, que foi a um restaurante de Houston, no Texas, EUA, acabou ganhando o noticiário por todo planeta. Tudo aconteceu em 11 de abril.

Erick Aguirre, de 29 anos, marcou de pegar a jovem que havia conhecido e levá-la a um restaurante conhecido da maior cidade texana, o Rodeo Goat. Ao parar nas proximidades do estacionamento, um homem se apresentando como manobrista disse a Aguirre que arranjaria uma vaga para seu veículo e que era necessário pagar-lhe 40 dólares, que seriam reembolsados na saída, quando apresentasse a nota fiscal do consumo no restaurante.

Feito o pagamento, com dinheiro retirado de um caixa eletrônico localizado numa pequena loja vizinha, Aguirre entrou no Rodeo Goat e, após alguns minutos, perguntou ao garçom sobre o procedimento relatado pelo “manobrista”. O funcionário revelou, então, que tudo não passava de um golpe e que o homem era um conhecido guardador de carros da região, que certamente iria embora antes do cliente terminar sua refeição, para ficar com o dinheiro.

Furioso, Aguirre disse à mulher que iria rapidamente resolver a situação. Ele foi até seu carro, pegou uma pistola, andou até uma rua paralela, próxima de uma estrada, onde perambulava Elliot Nix, de 46 anos, o flanelinha. Eles tiveram uma breve troca de palavras áspera e Aguirre o matou com um tiro pelas costas, deixando seu corpo largado à beira da rodovia.

Como se nada tivesse ocorrido, o assassino guardou a pistola de volta no automóvel e retornou para jantar com a mulher que havia conhecido. Ele até foi perguntado pela moça a respeito do que tinha feito, mas resumiu-se a dizer que advertiu o guardador de carro e pediu para que ele saísse do local.

Minutos depois, com o burburinho no restaurante e as pessoas comentando sobre a polícia e ambulâncias rodeando o estabelecimento, assim como em relação a um homem morto a tiros a poucos metros do Rodeo Goat, Aguirre teria apresentado um comportamento de quem estava desconfortável e disse que preferia ir embora.

Dias depois, a garota que se encontrou com o assassino foi surpreendida com sua foto, ao lado de Aguirre, em todos os jornais e portais de notícias. O frame fora retirado de uma imagem de câmera de segurança do restaurante e as autoridades já sabiam que eles tinham algo a ver com o crime. Desesperada, ela mesma procurou a polícia e contou tudo que sabia, identificando Aguirre para os investigadores.

Preso, o homem de 29 anos foi apresentado a um juiz de Houston, que deu início então à tramitação de um processo criminal de homicídio contra o acusado, estabelecendo uma fiança de 200 mil dólares para que ele possa responder em liberdade. A imprensa dos EUA não confirmou se o réu pagou o valor e saiu da cadeia, ou se permanece na prisão.