Um vídeo feito há sete anos virou uma nova dor de cabeça para o líder espiritual do Tibet, o Dalai Lama, que recentemente recebeu uma avalanche de críticas e uma onda de repúdio mundo afora por aparecer numa gravação de fevereiro beijando a boca de um menino, de maneira forçada, e mandando-o depois “chupar sua língua”, durante uma cerimônia em Dharamsala, cidade indiana onde o religioso vive exilado.
Quem aparece no registro é a cantora pop norte-americana Lady Gaga, que foi ao encontro do Dalai Lama numa conferência realizada em Indianápolis, nos EUA, em 2016, onde a artista e o líder espiritual participaram de uma roda de debates e perguntas. A ida de Gaga ao encontro com o tibetano, inclusive, rendeu a ela uma proibição de entrar na China, baixada por Pequim.
Pouco antes de começar o encontro, quando já estavam sentados em poltronas colocadas num palco, o Dalai Lama parece fazer uma "brincadeira" com a ponta do dedo indicador, cutucando o joelho de Lady Gaga, que aparece para fora da calça jeans por conta de um grande rasgo na peça. No entanto, o religioso vai além e tenta colocar toda a mão numa área mais acima, aparentemente na região pélvica.
Gaga, com um sorriso constrangido, pega a mão do Dalai Lama e impede o toque direto em seu corpo, segurando-a e procurando evitar mais embaraços.
Veja o vídeo de 2016 entre os dois: