ANGEL FOOTMAN

Professora de escola básica é acusada de permitir lutas entre alunos durante a aula

Alunas denunciaram que a professora permitia que a sala de aula se transformasse num ringue de boxe

Angel Footman.Créditos: Polícia/Divulgação
Escrito en GLOBAL el

Angel Footman, de 23 anos, professora do ensino básico na Flórida (EUA), foi presa pelas autoridades norte-americanas, nesta última sexta-feira (7). De acordo com o The New York Post, ela sofre uma acusação, no mínimo, inusitada: a de permitir lutas entre estudantes.

A professora dizia apenas aos alunos para que eles não gravassem as lutas ou chamassem a atenção através de gritos, de acordo com relatos de colegas.

A denúncia foi feita aos diretores da Escola Básica Griffin, em Tallahassee, por várias alunas do sexto ano. Elas afirmaram que Angel Footman permitiu que a sala de aula se transformasse num ringue de boxe.

Vídeos

Elas ainda mostraram vários vídeos, feitos no final do mês de março, em que a professora permanecia sentada na secretária enquanto os alunos se agrediam. "30 segundos, sem gritar, sem barulho, sem celulares", diz a professora nas imagens.

Segundo o The New York Post, a professora negou que foi organizadora das lutas, mas confirmou não as denunciou à direção da escola.

Angel Footman é acusada de quatro crimes que envolvem contribuição para a delinquência juvenil. Ela deverá ser julgada em maio.