INTERNACIONAL

Tragédia: Acidente em templo hindu deixa 19 feridos e 14 mortos na Índia

Problema em piso ocorreu durante festa religiosa em homenagem a Rama, uma das encarnações de Vishnu

Tragédia deixou 14 mortos em tragédia causada por piso inseguro em templo hindu
Tragédia deixou 14 mortos em tragédia causada por piso inseguro em templo hinduCréditos: Reprodução/DDnews
Escrito en GLOBAL el

A laje de um templo hindu cedeu em Indore, na Índia, e causou a morte de 14 pessoas nesta quinta-feira (30). O piso dentro do templo cobria um antigo poço. Algumas pessoas morreram afogadas ou por impactos causados pelos destroços da queda; 19 pessoas foram hospitalizadas com ferimentos graves.

Os devotos do templo estavam celebrando o festival de Ram Navmi, que estava sendo celebrado no templo Beleshwar Mahadev, em Indore, no estado de Madhya Pradesh, na região central do país.

O Ram Navmi é o festival que celebra o aniversário de Rama, uma das encarnações do deus Vishnu, uma das três grandes figuras da religião hindu.

Centenas de pessoas estavam no templo no momento, o que dificultou a ação do resgate. "Quando a laje cedeu, os devotos caíram na água e alguns se agarraram aos detritos pendurados do concreto e da malha de ferro para se salvar. Ouvimos um barulho alto quando a laje cedeu e corremos para resgatar os devotos", contou um dos cidadãos que trabalhou na ação em entrevista ao The Times of India.

"Jogamos cordas e estavam tentando salvá-los quando a polícia e funcionários administrativos chegaram. Muitos de meus vizinhos e parentes distantes estavam no templo quando o acidente aconteceu", disse ele.

A situação está sendo acompanhada de perto pelo governo federal indiano. O primeiro ministro do país, Nahendra Modi, publicou uma mensagem lamentando a situação e se disponibilizando a auxiliar o governo estadual de Madhya Pradesh para auxílio às vítimas e aos familiares.

"Estou extremamente triste pelo acidente em Indore. Falei com o ministro-chefe de Madhya Pradesh Shivraj Singh Chouhan e ele me atualizou sobre a situação. O Governo do Estado está liderando o trabalho de resgate e socorro em ritmo acelerado. Minhas orações a todos os afetados e suas famílias", disse o presidente em postagem no Twitter.


 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar