INTERNACIONAL

Tragédia: Acidente em templo hindu deixa 19 feridos e 14 mortos na Índia

Problema em piso ocorreu durante festa religiosa em homenagem a Rama, uma das encarnações de Vishnu

Tragédia deixou 14 mortos em tragédia causada por piso inseguro em templo hinduCréditos: Reprodução/DDnews
Escrito en GLOBAL el

A laje de um templo hindu cedeu em Indore, na Índia, e causou a morte de 14 pessoas nesta quinta-feira (30). O piso dentro do templo cobria um antigo poço. Algumas pessoas morreram afogadas ou por impactos causados pelos destroços da queda; 19 pessoas foram hospitalizadas com ferimentos graves.

Os devotos do templo estavam celebrando o festival de Ram Navmi, que estava sendo celebrado no templo Beleshwar Mahadev, em Indore, no estado de Madhya Pradesh, na região central do país.

O Ram Navmi é o festival que celebra o aniversário de Rama, uma das encarnações do deus Vishnu, uma das três grandes figuras da religião hindu.

Centenas de pessoas estavam no templo no momento, o que dificultou a ação do resgate. "Quando a laje cedeu, os devotos caíram na água e alguns se agarraram aos detritos pendurados do concreto e da malha de ferro para se salvar. Ouvimos um barulho alto quando a laje cedeu e corremos para resgatar os devotos", contou um dos cidadãos que trabalhou na ação em entrevista ao The Times of India.

"Jogamos cordas e estavam tentando salvá-los quando a polícia e funcionários administrativos chegaram. Muitos de meus vizinhos e parentes distantes estavam no templo quando o acidente aconteceu", disse ele.

A situação está sendo acompanhada de perto pelo governo federal indiano. O primeiro ministro do país, Nahendra Modi, publicou uma mensagem lamentando a situação e se disponibilizando a auxiliar o governo estadual de Madhya Pradesh para auxílio às vítimas e aos familiares.

"Estou extremamente triste pelo acidente em Indore. Falei com o ministro-chefe de Madhya Pradesh Shivraj Singh Chouhan e ele me atualizou sobre a situação. O Governo do Estado está liderando o trabalho de resgate e socorro em ritmo acelerado. Minhas orações a todos os afetados e suas famílias", disse o presidente em postagem no Twitter.


 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar