O jogador de Gana, Christian Atsu, ex-Chelsea, Everton e Newcastle, da Inglaterra, foi encontrado vivo, depois de ficar soterrado sob os escombros do terremoto de magnitude 7,8 que atingiu a Turquia e Síria. A tragédia já matou mais de 5 mil pessoas, segundo dados atualizados nesta terça-feira (7).
A informação foi confirmada por Mustafa Ozat, vice-presidente de seu clube, o Hatayspor, em entrevista à Radyo Gol, e pela embaixadora do país africano. O jogador está hospitalizado e não há informações sobre seu estado de saúde.
“Christian Atsu foi retirado ferido. Nosso diretor esportivo, Taner Savut, infelizmente, ainda está sob os escombros”, declarou Ozat.
“Tenho boas notícias. Acabo de ser informada pelo presidente da Associação Ganesa que Christian Atsu foi encontrado em Hatay”, afirmou a embaixadora Francisca Ashietey-Odunton à rádio Asaase.
A federação de futebol de Gana, por meio do Twitter, também confirmou a informação. “Atualização: Recebemos algumas notícias positivas de que Christian Atsu foi resgatado com sucesso dos escombros do prédio que desabou e está recebendo tratamento. Vamos continuar orando por Christian”.
Atsu tem 31 anos e atuou na Premier League pelo Newcastle e Everton, emprestado pelo Chelsea, e chegou ao Hatayspor em setembro de 2022. Ele foi convocado pela última vez para pela seleção de Gana em 2019.
Novo tremor é registrado na região central da Turquia
Um novo terremoto de magnitude 5,5 atingiu, nesta terça, a região central da Turquia. O tremor foi registrado às 6h13, no horário local (0h13, no horário de Brasília).
O hipocentro, ou seja, o ponto interior da crosta terrestre onde se origina um tremor, foi a dois quilômetros de profundidade. Não há informações de vítimas, por enquanto.
Repórter é surpreendido por tremor e ajuda no salvamento de criança; veja o vídeo
Uma situação desesperadora, em meio à tragédia na Turquia, ocorreu com o repórter Yüksel Akalan, da emissora A Haber, que está cobrindo o terremoto no país. Ele estava no ar, nesta segunda-feira (6), quando foi surpreendido por um tremor e teve de correr para escapar de um desabamento. Além disso, ainda ajudou no salvamento de uma criança.
Com informações de CNN, Metrópoles e UOL.