ABSURDO

VÍDEO – “Terrorismo Sushi”: Entenda a prática dantesca que revolta o Japão

Num país conhecido pelo comportamento ordeiro e disciplinado de seu povo, uma “moda” nojenta e repugnante ganha os noticiários e gera indignação generalizada

Imagem ilustrativa.Créditos: YouTube/Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Uma prática dantesca que virou “moda” entre os jovens está deixando o Japão diante de uma crise de nervos, isso para não falar na revolta e indignação gerados por tal comportamento nojento que se tornou corriqueiro no país asiático.

Chamado de “terrorismo sushi”, a atitude grotesca acontece em famosos restaurantes de comida típica japonesa que servem os clientes por meio de esteiras automáticas, que desfilam ininterruptamente pratos, para que os consumidores peguem o que quiserem e se deliciem. Uma espécie de rodízio, sem garçons, em que o interessado paga e come à vontade.

Os jovens nipônicos estão indo a esses estabelecimentos por todo o país e gravando vídeos, que posteriormente são postados em redes sociais, nos quais pegam os pratos, em boa parte das vezes sushis e sashimis, colocam as mãos ou lambem os alimentos e os colocam de volta na esteira, para que outros clientes comam a iguaria que lambida, cuspida ou tocada pelas mãos sujas de alguém.

Numa nação conhecida pelo perfil ordeiro e disciplinado de seu povo, as cenas têm gerado ondas avassaladoras de indignação nas redes sociais. Num dos casos, registrado por um adolescente na cidade de Gify, área central do país, fez com que as ações da rede de restaurantes onde ele estava, a Sushiro, caíssem 5% num só dia na Bolsa de Valores de Tóquio.

O padrão de higiene dos japoneses também é muito mais rígido do que na maioria dos países em todo o mundo, não só no Ocidente. Por conta desse histórico, as imagens de jovens lambendo sushi, copos descartáveis que são colocados de volta para uso público, garrafas de molho shoyu, entre outros itens e alimentos têm provocado protestos que já chegaram às autoridades sanitárias da Terra do Sol Nascente.

Várias redes de comida japonesa anunciaram nos últimos dias que estão instalando novos equipamentos e revendo medidas para dar mais segurança aos alimentos que passam pelas esteiras. Um dos jovens flagrados lambendo os sushis foi identificado e está sendo processado pela empresa onde ocorreu o fato.

Veja alguns dos vídeos: