A Polícia de Hong Kong revelou mais detalhes do macabro caso da modelo, influencer e socialite Abby Choi Tin-fung, de 28 anos, que foi brutalmente assassinada pela família de seu ex-marido, Alex Kwong, da mesma idade, na última semana. Ela estava desaparecida havia 72 horas, desde terça-feira (21), mas as autoridades encontraram na sexta-feira (24) seu cadáver esquartejado, com partes ensopadas, em panelas, e outras num freezer, num imóvel do bairro nobre de Lung Mei.
De acordo com o porta-voz da Polícia de Hong Kong, os agentes do Esquadrão Criminal Regional de West Kowloon ao ingressarem no apartamento de classe média alta, sem mobília, se depararam com um ambiente totalmente equipado para dar o fim macabro ao corpo da jovem milionária. Inicialmente, partes das costelas de Abby Choi e carne de seu cadáver, já moída, foram localizadas em grandes panelas, ensopadas com rabanetes e cenouras, enquanto outras partes seccionadas estavam congeladas num freezer.
Te podría interesar
Depois, os peritos e investigadores encontraram panelas robustas, como de restaurantes, uma serra elétrica de grande porte, um moedor de carne profissional e um grande conjunto de facas e cutelos de açougueiro que foram adquiridos com a exclusiva finalidade de destrinchar o corpo da modelo. As primeiras informações apontavam para a localização da cabeça da vítima, o que depois foi negado pelas autoridades, que diziam desconhecer seu paradeiro. Por fim, o porta-voz da Polícia de Hong Kong confirmou que a cabeça da jovem estava numa panela separa, já cozida, com legumes, num outro ambiente do imóvel.
Como ainda faltam porções do cadáver que não foram encontradas, um grupo de policiais realizou buscas num lixão e num cemitério próximos ao imóvel onde o vilipêndio do cadáver foi praticado. Eles acreditam que os autores podem ter dado fim a esses despojos humanos antes da descoberta do local pela polícia.
Abby Choi tinha como motorista o irmão de seu ex-marido. O ex-cunhado, segundo as autoridades, teria matado a influencer com um forte golpe na cabeça, dentro de uma van de luxo utilizada por ela para se locomover na megalópole chinesa. A mãe e o pai de Alex Kwong também teriam participado do horrendo crime, conforme apontam as investigações, assim como uma amante do ex-sogro, que teria ficado responsável por alugar o apartamento onde a carnificina ocorreu.
Os responsáveis por investigar o assassinato creem que uma discordância econômica atrelada à separação de Abby e Kwong tenha sido o fator central para que a família decidisse acabar com a vida da socialite e dar o terrífico fim ao seu corpo.