PERIGO

VÍDEO: Acidente em mina de carvão deixa mortos e 53 operários presos na China

A mina fica na região autônoma da Mongólia Interior, ao norte da China; presidente Xi Jinping determinou “esforço total” nas buscas pelas pessoas desaparecidas

Imagem de arquivo da mina de carvão na região da Mongólia Interior.Créditos: Herry Lawford/Wikimedia Commons
Escrito en GLOBAL el

Um acidente em uma mina de carvão na China, nesta quarta-feira (22), provocou a morte de, pelo menos, duas pessoas, seis feridos e 53 operários presos.

Conforme a imprensa local, a mina a céu aberto colapsou na região autônoma da Mongólia Interior, ao norte da China. É uma das áreas mais desenvolvidas economicamente do território, além de importante polo de mineração.

O presidente Xi Jinping determinou “esforço total” nas buscas pelos desaparecidos. Até o momento, oito trabalhadores foram retirados dos escombros, dois deles sem sinais vitais. Os seis feridos foram levados para atendimento em hospitais da região.

De acordo com a CCTV, mais de 300 homens atuam nas buscas pelas vítimas.

Segurança nas minas melhora, mas acidentes ainda são frequentes

A segurança nas minas melhorou nas últimas décadas na China, assim como a cobertura da imprensa. Porém, os acidentes ainda ocorrem com frequência, devido aos perigos que são próprios da atividade e à aplicação irregular das medidas de segurança.

No final de dezembro de 2022, 40 pessoas ficaram presas depois do colapso de uma mina de ouro na região de Xinjiang.

Em dezembro de 2021, dois mineiros que ficaram presos em uma mina de carvão inundada, em Shanxi, morreram enquanto outros 20 foram resgatados.

Em setembro de 2021, 19 mineiros presos no subsolo, depois do colapso de uma mina de carvão na província de Qinghai, foram encontrados mortos.

Com informações da Folhapress e do Metrópoles

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar