Um estudo publicado na revista Science Advances revela qual foi a última refeição de um Tiranossauro Rex, há longínquos 75 milhões de anos.
Os pesquisadores envolvidos no estudo analisaram o fóssil de um gorgossauro (um primo jovem do T.Rex), encontrado em 2009, em Alberta Badlands, Canadá, e descobriram a última refeição do gigante: dois bebês dinossauros.
Sepultado na rocha, o fóssil levou anos para ser preparado e não ficou imediatamente óbvio que havia uma presa lá dentro. A equipe do Museu Real de Paleontologia Tyrell de Alberta finalmente notou pequenos ossos dos pés saindo da caixa torácica.
“A rocha dentro da caixa torácica foi removida para expor o que estava escondido dentro”, explicou o Dr. Therrien, um cientista principal deste estudo. "Eram as patas traseiras completas de dois bebês dinossauros, ambos com menos de um ano de idade."
O cientista disse que encontrar apenas as pernas sugere que este gorgossauro adolescente “parece ter querido as coxinhas dos bebês dinossauros – provavelmente porque são a parte mais carnuda”.
Com informações da BBC.
Leia mais postagens e crônicas de Antonio Mello aqui na Fórum e no Blog do Mello.