PROJETO DE DITADOR

Milei. Projeto de Napoleão argentino passeia cercado por 150 guarda-costas

O homem da Casa Rosada muito próximo da Casa Verde de Machado de Assis

Créditos: Imagem do X, ex-Twitter
Escrito en GLOBAL el

No dia de hoje, em que começam a valer (enquanto a Justiça não as derruba) as medidas contidas na DNU de Milei, o projeto de Napoleão foi dar um passeio pelas ruas do país.

Diferentemente do que propõe ao povo argentino, que corte custos, que se vire nos trinta, Milei vai com sede ao pote do estado. Já no primeiro dia revogou a lei do nepotismo para nomear a irmã. Não se sabe se já arrumou cargos para seus quatro cachorros conselheiros,mas o aperto que vale para os outros não serve para ele.

Para seu passeio, Milei se cercou de nada menos que 150 guarda-costas. E esses eram apenas o que estavam à vista, fora membros do serviço secreto que deveriam estar no contorno de olho nos "súditos" do Napoleão de hospício que virou presidente da Argentina.

Até onde o povo argentino suportará suas medidas, caso a Justiça não as derrube?

Não há comparação com o caso Bolsonaro no Brasil(a não ser na loucura, crueldade e incompetência), porque Bolsonaro não teve que praticar tanta maldade de uma vez só como Milei.

O traíra Temer já havia destruído a legislação trabalhista e várias medidas ultra liberais já estavam em voga no Brasil, quando o inelegível tomou posse.

Milei está enfiando tudo de uma vez goela abaixo de um povo acostumado à luta nas ruas, como o argentino, que, diferente daqui, puniu com prisão os milicos da ditadura. O ditador presidente Videla morreu na cadeia.

Quanto tempo vai demorar para mandarem o projeto de Napoleão não para a Casa Rosada (Palácio presidencial argentino) mas para a Casa Verde de Itaguaí, do Alienista de Machado de Assis?

Assista ao desfile de Milei, com seu cetro (onde mandou esculpir imagens de seus quatro cães conselheiros) e a irmã ao lado, como uma noiva, e seus 150 guarda-costas.

 

Leia mais postagens e crônicas de Antonio Mello aqui na Fórum e no Blog do Mello.