Um jovem de 20 anos chegou ao aeroporto de Orly, nos arredores de Paris, na França, em situação de hipotermia gravíssima após viajar clandestinamente no trem de pouso de um avião da companhia Air Algerie. O voo partiu da cidade de Oran, na Argélia, e pousou em território europeu na manhã de quinta-feira (28). A nacionalidade dele não foi confirmada pelas autoridades francesas.
O trecho percorrido pela aeronave demorou pouco mais de duas horas, o suficiente para que o rapaz ficasse em condições graves de saúde, já que em voo comerciais como esse, a temperatura fora da cabine de passageiros e dos pilotos pode chegar a 50°C abaixo de zero. Foi necessária a entrada de equipes de socorro na pista do aeroporto, já que a vítima estava praticamente imóvel no compartimento que recolhe as rodas do Boeing 737-800.
De acordo com a AFP, o jovem foi levado para um hospital localizado na região sudoeste de Paris. Não há informações sobre seu estado de saúde, mas os médicos lembraram que, para além do problema com a temperatura muito baixa, o que normalmente mata um ser humano nesse compartimento em voos mais longos, a vítima também ficou um bom tempo com a oxigenação muito baixa, por conta do ar rarefeito nas elevadas altitudes. Na cabine de passageiros e dos pilotos tal fenômeno não ocorre porque o ambiente é pressurizado e conta com suprimento de oxigênio.