ATENTADO NA UCRÂNIA

Morre primeira vítima do homem que lançou 3 granadas contra deputados, ferindo 26

A morte da primeira vítima e a situação do autor do atentado e do que o espera, caso sobreviva

Créditos: Reprodução da internet
Escrito en GLOBAL el

Morreu às 20h de hoje na Ucrânia (15h no Brasil), o deputado Viktor Pryadilya, de 55 anos, da vila de Berezniki. Isso certamente vai piorar a situação do autor do atentado, Sergei Batrin, que já estava acusado de ataque terrorista, em meio a um país em guerra.

Pela lei da Ucrânia, Batrin poderia ser condenado a um "período de sete a doze anos de prisão com ou sem confisco de bens. Essa punição é prevista para atos terroristas cometidos repetidamente ou por conspiração prévia de um grupo de pessoas, ou se levaram a danos materiais significativos ou outras consequências graves". Com a morte do deputado, a pena pode aumentar. E ainda há outros cinco feridos graves.

Saiba mais:


Sergei Batrin também ficou gravemente ferido, mas foi atendido, operado e se recupera. Inclusive está consciente e já foi interrogado pela polícia local que lhe informou sobre a acusação de ataque terrorista que pesa contra ele.

Há também a informação extraoficial de que teria sido encontrado na casa de Batrin um bilhete suicida escrito por ele.

Sergei Batrin não tem previsão de alta e segue sendo protegido por uma grande escolta, pois parentes das vítimas querem fazer justiça com as próprias mãos.

Com informações do canal russo 24TV.