GENOCÍDIO

Nenhuma guerra recente matou tanta criança quanto Israel agora em Gaza, diz Save the Children

ONG fez levantamento dos números de crianças mortas em guerras recentes e constatou que nunca se matou tanta criança quanto Israel em Gaza

Créditos: ISM Palestine, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons
Escrito en GLOBAL el

A ONG Save the Children fez um comparativo entre as guerras recentes e o massacre a que Israel está submetendo palestinos em Gaza principalmente.

A comparação é assustadora. Nenhuma guerra matou tantas crianças como as assassinadas por Israel em pouco mais de um mês. 

Os números são terríveis e ficam ainda piores quando exibidos em contraste com outras guerras de ocupação, como mostra este gráfico da Al Jazeera, feito a partir dos números da Save the Children.

Os números são de mortes diárias de crianças. Dá para ver pelos números que as mortes de crianças palestinas não são efeitos colaterais de uma guerra. A segunda guerra onde ocorreram mais mortes teve um número diário de três crianças mortas. O número das assassinadas por Israel é de 136 crianças. POR DIA.

E há quem ainda tenha pudor em chamar de genocídio o que é claramente um. Israel não matou todas as mais de 4 mil crianças que matou até agora por efeito colateral. Porque senão as outras guerras teriam números parecidos. Israel mata porque para eles, palestinos — bebês, crianças, jovens, adultos, idosos — não são humanos, são animais humanos.

Não é uma guerra comum é uma guerra de extermínio. Há uma palavra para isto: genocídio.

Leia mais postagens e crônicas de Antonio Mello aqui na Fórum e no Blog do Mello.
PIX para o autor: blogdomello@gmail.com