Este bebê ferido nos olhos, chorando lágrimas de sangue, será uma imagem forte o suficiente para que o mundo exija o cessar-fogo imediato do massacre que vem ocorrendo na Palestina desde 7 de outubro, quando o Hamas teria assassinado 1400 pessoas (embora imagens posteriores já tenham mostrado que alguns foram mortos por fogo (muy) amigo de soldados israelenses que respondiam ao Hamas)?
Já são mais de 11 mil palestinos mortos, 28200 desaparecidos (ou seja, mortos sob escombros). Nesse total, 198 pessoas faziam parte do corpo médico e 50 jornalistas. 3100 mulheres e 4608 crianças. Felizmente não este bebê, que é uma menina, como diz o texto em árabe. E os números são do dia 13 de novembro, portanto desatualizados.
Será que o mundo se comoverá com isso?
Detalhe: durante o vídeo aparecem duas legendas em árabe. Na primeira, na parte de baixo, está escrito "Esta menina é um presente para os líderes árabes" (provavelmente uma crítica à falta de uma atuação mais enérgica deles); na segunda, que surge depois e mais acima, "As crianças de Gaza choram sangue".
Un bebé palestino llora lagrimas de sangre tras ser herido en los ojos con una severa hinchazón, en uno de los bombardeos de la ocupación, en la Franja de Gaza.
— Daniel Mayakovski (@DaniMayakovski) November 15, 2023
Las lágrimas de este bebé son las lágrimas de un todo un pueblo que está sufriendo un genocidio por defender su tierra… pic.twitter.com/mrGPyoc7Yg
Leia mais postagens e crônicas de Antonio Mello aqui na Fórum e no Blog do Mello.