Nesta quarta-feira (25), um ataque chocante em vários estabelecimentos na cidade de Lewiston, no estado de Maine, Estados Unidos, resultou em um massacre que matou ao menos 20 pessoas e deixou outras dezenas feridas, de acordo com relatos das autoridades locais. Estima-se que 80 pessoas tenham sido alvejadas pelos disparos.
O suspeito pelo ataque ainda está foragido, enquanto as forças de segurança da cidade estão mobilizadas em uma busca intensa para localizá-lo e contê-lo. A polícia do estado do Maine emitiu um alerta à população, pedindo que todos permaneçam em suas residências com as portas trancadas até que a situação seja controlada.
O "Sun Journal" informou, com base em um porta-voz da polícia de Lewiston, que as vítimas foram alvejadas em diferentes locais, incluindo um bar, uma pista de boliche e um centro de distribuição. A extensão da tragédia abalou a comunidade local e mobilizou equipes de resgate e serviços de saúde para lidar com as múltiplas vítimas.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, por sua vez, foi informado sobre o ocorrido e está recebendo atualizações regulares sobre a situação em Lewiston, como informou uma autoridade do governo em Washington.
A governadora democrata Janet Mills também se manifestou a respeito do trágico evento, exortando as pessoas da área a seguirem as orientações das autoridades estaduais e locais. Ela se comprometeu a continuar monitorando a situação e manter contato próximo com os responsáveis pela segurança pública.
*Matéria em atualização
Veja vídeos que mostram o atirador e mobilização policial