GINOFOBIA

Homem vive trancado em casa há 55 anos por medo pânico de mulher

Virgem, desde os 16 anos ele não permite a proximidade de mulheres

Créditos: Imagem retirada do vídeo
Escrito en GLOBAL el

O ruandense Callitxe Nzamwita vive trancado em casa — um verdadeiro bunker dentro de suas possibilidades — desde os 16 anos de idade. Não sai para nada. Hoje tem 71 anos. Motivo: evitar qualquer tipo de contato com as mulheres.

Nzamwita sofre de um tipo raro de fobia, a ginofobia — uma versão heavy metal da misoginia, mas que, ao contrário desta, não oferece perigo às mulheres.

O homem que sofre de ginofobia tem verdadeiro terror diante da aproximação de qualquer mulher e busca evitá-las de qualquer modo.

Callitxe Nzamwita tomou uma decisão radical quando tinha 16 anos e se trancou em casa, onde foi erguendo fortificações que tornassem impossível o contato com seres do sexo oposto.

Mas como ele vive, se alimenta, se não sai de casa para nada e não trabalha?

Contraditoriamente, são as mulheres que o mantêm vivo. Como ele não permite contato nem fala com elas, as vizinhas lançam sobre o muro roupas e comidas que o sustentam nesses 55 anos de isolamento.

Segundo especialistas, pessoas com essa condição podem ter ataques de pânico, sentir aperto no peito, suar profusamente, ter batimentos cardíacos acelerados ou ter dificuldade para respirar quando estão perto ou até mesmo pensando em mulheres. (Cá entre nós, certas mulheres causam esse tipo de sensações no homem por motivos diametralmente opostos à ginofobia. Mas isso é uma outra história...).

Este vídeo da Afrimax mostra o ermitão e sua morada e também uma das mulheres que o ajudam.

Leia mais postagens e crônicas de Antonio Mello aqui na Fórum
PIX para o autor: blogdomello@gmail.com

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar