A ministra do Meio Ambiente Marina Silva, que participa da atual edição do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, fez uma importante revelação durante painel sobre a Amazônia.
De acordo com a ministra, a fundação do ator Leonardo DiCaprio está em campo realizando uma operação para levantar US$ 100 milhões para o Fundo Amazônia, que é voltado para o financiamento de ações para a preservação da floresta.
Te podría interesar
Após participar de um painel do Fórum, Marina Silva conversou com a imprensa e também revelou que esteve com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn. Segundo a ministra, Goldfajn afirmo que há disposição do organismo para contribuir com o Fundo Amazônia.
O ator Leonardo DiCaprio é uma importante figura e militante na causa ambiental e, durante as eleições presidenciais 2022 do Brasil, DiCaprio usou as redes para denunciar o ex-presidente Bolsonaro (PL) como um inimigo da floresta. A atuação9 do ator angariou uma série de apoios de outros atores e atrizes, entre eles Mark Rufallo.
Dessa maneira, a mobilização da Fundação Leonardo DiCaprio, criada em 2008, é uma resposta à reativação do Fundo Amazônia, que estava paralisado desde abril de 2019, quando o ex-presidente anunciou a revogação de 250 decretos que visavam proteger as florestas brasileiras.