O vereador Eduardo Suplicy (PT-SP), que foi à Itália para participar de um evento com o Papa Francisco, recebeu um pedido inusitado do pontífice. O líder da Igreja Católica pediu ao petista uma cachaça.
Suplicy estava na plateia do Encontro da Economia de Francisco, na cidade de Assis, neste sábado (24), e em dado momento se dirigiu ao Papa afirmando que é o senador que criou a lei da Renda Básica de Cidadania, enquanto um assessor entregava seu livro sobre o tema ao religioso.
Te podría interesar
Francisco, então, falou ao microfone para o vereador brasileiro: "Você trouxe o livro. Mas não trouxe uma cachaça?". A fala arrancou risos e aplausos do público presente.
Assista
Antes, na terça-feira (21), Suplicy já havia se encontrado com o Papa Francisco e, na ocasião, entregou ao pontífice uma carta do ex-presidente Lula em defesa da Renda Básica de Cidadania.
"Tive um dos momentos mais especiais da minha vida ao entregar para o Papa Francisco uma carta do nosso candidato a presidente Lula em defesa da Renda Básica de Cidadania. Eu estava acompanhado do bispo do Rio Grande do Sul, Dom Paulo De Conto, que junto comigo participa do Encontro de Francisco e Clara, em Assis, com mil jovens de todo o mundo", relatou o vereador.