MAIS UMA VERGONHA

Dupla de brasileiros é presa por ameaçar voo com bomba em aeroporto da Flórida

Avião da Azul ia de Fort Lauderdale para Campinas (SP), na sexta (16). Polícia precisou ser acionada e um esquadrão antibomba, além de cães farejadores, foi até o local inspecionar a aeronave

Brasileiros presos em aeroporto da Flórida.Créditos: 7News/Reprodução
Escrito en GLOBAL el

A imprensa dos EUA informou que dois brasileiros foram presos pela polícia no aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida, e retirados de dentro de uma aeronave da companhia Azul, que faria um voo com destino a Campinas (SP), após a dupla falar para outros passageiros que tinha colocado uma bomba na aeronave. O caso ocorreu na tarde da última sexta-feira (16).

A Azul informou às autoridades norte-americanas que os dois suspeitos pegos no voo AD8750, cujas identidades não foram reveladas, apresentavam sinais claros de embriaguez. Eles hostilizaram uma equipe de reportagem da emissora 7News, que foi ao aeroporto cobrir o episódio.

Uma equipe do esquadrão antibomba da polícia do Condado de Broward, assim como cães farejadores treinados, precisaram ser deslocados até a pista para inspecionarem o avião. Após o procedimento, que não encontrou nada de anormal, e com um atraso de horas, as autoridades liberaram a aeronave para que partisse rumo ao Brasil.

Não há informação sobre as medidas tomadas pelo Judiciário da Flórida em relação aos dois acusados, ou seja, se permaneceram detidos ou se foram soltos para responder à falsa comunicação de atentado.