Policiais de Chicago e de Highland Park, no Estado de Illinois, nos EUA, prenderam o suspeito de disparar com um fuzil de cima de um telhado matando seis pessoas e ferindo 31 durante um desfile cívico do Dia da Independência dos EUA, nesta segunda-feira (4). O momento em que o carro de Robert E. Crimo III, de 22 anos, é abordado por várias viaturas numa via pública foi registrado. O acusado sai do veículo sem reagir e então é preso por agentes fortemente armados.
Segundo fontes do hospital que atendeu às vítimas, o número correto de feridos não é o de 24, até então divulgado pelas autoridades, mas sim 31 pessoas, além dos seis que perderam a vida, sendo cinco no local dos tiros e um outros já numa sala de emergência da unidade.
Te podría interesar
A arma usada no massacre por Robert E. Crimo III foi deixada na cobertura do edifício de onde partiram os disparos, enquanto o alegado autor fugiu rapidamente usando seu automóvel, um Honda Civic, deixado nas proximidades. Ele foi notado pelo aparato policial na parte superior do prédio, alvejando o público, ainda durante o atentado e passou então a ser seguido pelos agentes.
Robert E. Crimo III seria rapper e produtor de música de um gênero chamado “rap emo” e as autoridades confirmaram que uma página do YouTube com vídeos do estilo realizados pelo suspeito, com um número significativo de seguidores, foi retirada do ar. Ele próprio seria o titular da conta suspensa pelos administradores da maior plataforma de vídeos do mundo.
O FBI, a polícia federal dos EUA, entrou no caso e auxilia nas investigações, mas até agora não há informações sobre o que teria motivado o morticínio levado à cabo na data nacional mais importante do país.
Veja o vídeo do momento da prisão: