Um shopping localizado em Copenhague, capita da Dinamarca, foi palco de um tiroteio na tarde deste domingo (03). De acordo com as primeiras informações divulgadas pela polícia local "há vários mortos e feridos". No entanto, ainda não se sabe o número exato de vítimas e a motivação do ataque.
De acordo com as autoridades dinamarquesas, um suspeito foi preso, trata-se de um homem de 22 anos.
A polícia da Dinamarca emitiu um comunicado pelas redes sociais e pediu para que as pessoas que ainda estão dentro do shopping fiquem paradas e aguardem pela ajuda das autoridades.
Segundo a Reuters, o principal hospital de Copenhague, Rigshospitalet, recebeu um "pequeno grupo de pacientes" que foram feridos no ataque. O hospital também pediu reforço da equipe médica, incluindo enfermeiras e cirurgiões.
Por meio de suas redes sociais, a prefeita de Copenhague, Sophie H. Andersen, declarou que recebeu "terríveis relatos de tiroteio" no shopping e declarou que as autoridades locais ainda não sabem o número exato de mortos.
A região do entorno do shopping estava bastante movimentada, pois, o cantor britânico Harry Styles deveria se apresentar no final da noite, às 20h local (15h no horário de Brasília), em uma casa de shows a menos d e1,6 km do shopping. Por hora, a apresentação de Styles está mantida, mas só irá ocorrer mediante autorização das autoridades.