O Papa Francisco gravou um vídeo para saudar e apoiar o trabalho de várias entidades na Cozinha Solidária da Paróquia São Marcos, em Campinas (SP). O depoimento do pontífice foi publicado nas redes sociais do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
A Cozinha Solidária do São Marcos é um projeto construído pelo MST em parceria com a Paróquia São Marcos do Pe. Antônio, Economia de Francisco e Clara, Frente pela Vida, Adunicamp, CUT, Sindicato dos Petroleiros e demais organizações.
Te podría interesar
A ação social serve, diariamente, cerca de 400 refeições e tem como o objetivo de garantir a segurança alimentar para famílias arrasadas pela pandemia da Covid-19 e a crise econômica. Parte dos alimentos utilizados na cozinha, como o arroz, o feijão e alguns hortifrutis são produzidos em assentamentos de Reforma Agrária do MST.
Assista:
Te podría interesar
Em um outro pronunciamento pelo Dia Mundial da Alimentação, o pontífice afirmou:
“Para a humanidade, a fome não é só uma tragédia, mas também uma vergonha. Em grande parte, é provocada por uma distribuição desigual dos frutos da terra, à qual se acrescentam a falta de investimentos no setor agrícola, as consequências das mudanças climáticas e o aumento dos conflitos em várias regiões do planeta. Por outro lado, se descartam toneladas de alimentos. Diante desta realidade, não podemos permanecer insensíveis ou paralisados. Somos todos responsáveis.”