Um homem identificado pela polícia da região de Uvalde como Salvador Ramos, de 18 anos, invadiu, nesta terça-feira (24), a Robb Elementary School, uma escola primária no estado do Texas, nos Estados Unidos, e disparou contra as pessoas que estavam no local.
O número de mortos aumentou e chegou a 21, sendo 18 crianças e três adultos.
Até o início da noite, não tinham sido divulgados detalhes a respeito das circunstâncias do crime. A cidade de Uvalde fica a cerca de 130 quilômetros a oeste de San Antonio.
O FBI e o Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos auxiliam a polícia local nas investigações.
“O que aconteceu em Uvalde é uma tragédia horrível que não pode ser tolerada no estado do Texas. Há uma ação rápida sendo tomada pela polícia local”, disse o governador Gregg Abbott, em coletiva.
Karine Jean-Pierre, vice-secretária de imprensa da Casa Branca, declarou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está ciente do fato e que “continuará a ser informado regularmente à medida que as informações estiverem disponíveis”.
“Suas orações estão com as famílias impactadas por este terrível evento”, acrescentou Karine. Ela informou, ainda, que Biden deverá fazer um pronunciamento a respeito do ataque ainda nesta noite, quando voltar à Casa Branca.
Chefe de polícia confirma que o atirador está morto
Foi Pete Arredondo, chefe da polícia na região de Uvalde, quem confirmou que o atirador está morto e que agiu sozinho. Ele foi identificado como Salvador Ramos, de 18 anos.
“Acredita-se que ele abandonou seu veículo e entrou na escola com um revólver”, afirmou o governador do Texas. O político relatou que há a possibilidade de que o indivíduo estivesse portando um rifle, mas isso ainda não foi confirmado.
Ele acrescentou que dois agentes que combateram o criminoso foram alvejados, mas tiveram ferimentos leves, segundo informações da CNN.