O político norte-americano Robert Regan, do partido Republicano, do estado do Michigan, afirmou durante uma live ter dito às suas filhas para se "deitarem e aproveitarem" caso forem estupradas.
Regan, que concorre a uma vaga na câmara dos representantes do Michigan, fez a declaração durante uma live transmitida pelo Facebook no último domingo (6).
Te podría interesar
O político fez uma analogia quando defendia que os esforços para tentar cancelar os resultados das eleições presidenciais de 2020 deviam parar, referindo depois a frase que dizia às filhas: "Bem, se o estupro é inevitável, relaxe e goze”.
Veterano em bobagens
Esta não é a primeira vez que Robert Regan faz declarações controversas. Recentemente se referiu a invasão russa à Ucrânia como uma “guerra falsa”. Ele também já fez afirmações negacionistas sobre a pandemia de covid-19 e feito comentários antissemitas.
Te podría interesar
A declaração sobre o estupro provocou inúmeras reações, inclusive do presidente do Partido Republicano de Michigan, Ron Weiser: "comentários ignorantes, flagrantes e ofensivos [de Regan], incluindo o mais recente, são simplesmente inaceitáveis”.
“Somos melhores do que isto como partido e espero mais dos nossos candidatos”, acrescentou.
Filha pede para que não votem nele
Uma das três filhas de Regan, Bridge Michigan, fez um tuíte em 2020, durante a campanha eleitoral, pedindo para que não votem em seu pai.
“Se está no Michigan e tem mais de 18 anos, pelo amor de Deus, não vote no meu pai para deputado estadual. Passa a mensagem”, escreveu Stephanie Regan no Twitter.
“Às vezes, as minhas palavras não são tão suaves e polidas quanto as dos políticos porque eu não sou um político. Estou trabalhando nisso”, respondeu Regan à filha.
Com informações do Notícias ao Minuto