Um adolescente de 14 anos identificado como Tyre Sampson caiu na noite de quinta-feira (24) de um dos brinquedos de parques de diversões mais altos do mundo, o Orlando Free-Fall, com 131 metros, localizado na Flórida, nos EUA, e morreu. Ele morava no estado do Missouri e estava no local com uma família amiga.
As imagens perturbadoras do acidente circularam pela internet nas últimas horas mostram o equipamento subindo lentamente até o topo da torre metálica que o sustenta, com luzes coloridas, para depois descer em queda livre. Quando a atração vai iniciar o processo de frenagem, o adolescente é projetado para fora e cai na pista de entrada do brinquedo, causando um forte estrondo. Os jovens que curtiam o Orlando Free-Fall naquele momento e o público ao redor da área, que assistia à descida do equipamento, entram em pânico e começam a gritar.
Fotos publicadas posteriormente e divulgadas na imprensa norte-americana teriam sugerido que o cinto de segurança do menino, antes do mecanismo começar a subir, estaria destravado, o que permitiu que seu corpo fosse ejetado. Testemunhas também dizem que uma mulher muito nervosa, com trajes do parque, gritava e perguntava insistentemente aos auxiliares da atração se eles tinham conferido as travas de todos os clientes das cadeiras do Orlando Free-Fall.
As autoridades da Flórida informaram que uma investigação foi aberta para descobrir o que ocorreu durante a operação do brinquedo e para encontrar os responsáveis por um provável erro nos procedimentos de segurança da atração. O Icon Park, onde fica o Orlando Free-Fall, esteve fechado durante toda esta sexta-feira (25) e ainda não tem data para reabrir ao público.
Veja o acidente – IMAGENS FORTES: