Futebol resgata alegria dos senegaleses atormentados pelas crises políticas; veja vídeo

Uma festa retumbante que lembra o Brasil das décadas de 50 a 70 tomou conta das ruas do país, que venceu o título inédito de campeão da África

A festa em Dakar. Foto: Reprodução Vídeo
Escrito en GLOBAL el

Uma festa sem precedentes tomou as ruas de Dakar, capital do Senegal, nesta segunda-feira (7), para receber a seleção nacional que acabava de chegar ao país com o título inédito da Copa Africana de Nações, após vencer a forte seleção do Egito nos pênaltis.

Assim como o Brasil dos anos 50 até 70, a vitória do futebol no Senegal surgiu como um grande alívio, uma válvula de escape para a crise econômica, as restrições sanitárias e a turbulência política.

Milhares de pessoas se espalharam pelas ruas de Dakar, em uma explosão de alegria poucas vezes vista.

Feriado Nacional

O presidente Macky Sall, que foi pessoalmente receber os campeões, decretou feriado nacional para que os torcedores senegaleses pudessem mostrar seu orgulho nacional nas ruas.

"Há momentos em que os problemas (políticos) são deixados de lado para falar sobre a causa comum do país", se justificou o presidente Macky Sall.

As imagens das comemorações são impressionantes. Não há palavras para definir a incontrolável alegria que tomou conta dos senegaleses.

Veja abaixo:

https://twitter.com/matheusdantasfr/status/1490773602014277637