Depois de fazer questão de aparecer demais durante a Copa do Mundo do Catar, o proprietário de restaurante e celebridade, Nusret Gökçe, conhecido como Salt Bae (Amante do Sal), continua sendo alvo de reações por ser considerado um grande chato.
Após ser banido da US Open Cup, um dos principais torneios de futebol dos Estados Unidos, que será em 2023, o turco foi avisado que está proibido de participar do Rolling Loud, festival de rap que acontecerá em Los Angeles, Estados Unidos, em março do próximo ano.
A organização do evento tornou pública sua decisão, por meio das redes sociais: “Também banimos Salt Bae de Rolling Loud LA 2023 em março”, destaca postagem.
O empresário ganhou notoriedade durante o Mundial do Catar, depois que serviu sua carne folheada a ouro a alguns atletas da seleção brasileira e de outros países.
Depois disso, Nusret Gökçe irritou muitas pessoas por querer aparecer demais, principalmente durante a final da Copa, entre Argentina e França.
Comportamento inconveniente faz Nusret virar alvo de investigação da Fifa
Seu comportamento foi tão inconveniente que ele virou alvo de investigação da Fifa, ao ter acesso ao campo depois da conquista do título pelos argentinos, no dia 18 de dezembro.
O churrasqueiro de luxo tirou selfies com vários jogadores no gramado e, além disso, foi fotografado, inclusive, tocando no troféu do Mundial e levantando a taça.
Somente campeões do mundo e os chefes de Estado podem tocar na taça, de acordo com as regras da Fifa. Salt Bae também importunou Lionel Messi, fazendo pressão para tirar fotos ao lado do craque argentino, que ficou visivelmente contrariado.
Um porta-voz da entidade disse ao canal a cabo britânico Sky News que Nusret não tinha autorização para entrar no gramado e que a entidade “está investigando como indivíduos obtiveram acesso indevido ao campo após a cerimônia de encerramento no estádio de Lusail no dia 18 de dezembro”, além de afirmar que “as medidas internas apropriadas serão tomadas”.